Atualidades e Conhecimentos Gerais Brasil e Localidade Específicas Brasil Economia

Ao final do ano de 2011, o MTE/RAIS (Ministério do Trabalho e Emprego/Relatório Anual de Informações Sociais) divulgou o número de empregos formais no Acre, por atividade econômica, distribuídos pelos diferentes setores econômicos a seguir: Administração Pública, Comércio, Serviços, Indústria de Transformação, Construção Civil, Agropecuária, Serviços Industriais de Utilidade Pública e Extrativa Mineral. Quanto aos setores econômicos citados, identifique a afirmação correta:
  • A. Mesmo somados os empregos formais nas áreas de Comércio e Serviços, estes ficavam em 2011 pouco abaixo do número de empregos formais da Administração Pública.
  • B. Somados os empregos formais da Indústria de Transformação, Construção Civil e Agropecuária, estes superavam os empregos formais somados do Comércio e Serviços.
  • C. O Extrativismo Mineral respondia pela quinta posição no número de empregos formais, mantendo-se à frente da Agropecuária.
  • D. O número de empregos formais na Agropecuária era aproximadamente igual ao número de empregos formais da Construção Civil.