Atualidades e Conhecimentos Gerais Brasil e Localidade Específicas Brasil Energia

O gás natural é utilizado mundialmente e, neste sentido, o Brasil segue essa tendência de aproveitamento de combustíveis mais limpos. Sua utilização é vantajosa, principalmente em razão de

  • A.

    sofrer pequenas perdas energéticas a partir dos queimadores, além de apresentar resíduos da queima dentro dos padrões aceitáveis, com relação à emissão de CO2 e H2SO4.

  • B.

    os resíduos gerados poderem ser reaproveitados e não contaminar o ambiente, assim como, não causar danos, como a toxidade, ao operador dos sistemas de distribuição desse produto, em caso de vazamento.

  • C.

    apresentar menor emissão de poluentes no processo de combustão e também favorecer maior durabilidade aos equipamentos que o utilizam.

  • D.

    ser extraído principalmente de reservas localizadas no mar, a grandes profundidades, cuja pressão da água impede dispersão de poluição, além de não oferecer qualquer risco de vazamentos.

  • E.

    sofrer filtragens múltiplas e sucessivas, que retiram todos os elementos contaminantes de forma que não oferece possibilidades de contaminação ou toxidade nos casos de vazamentos, podendo ser inalado sem riscos por pessoas que estejam no ambiente.