Atualidades e Conhecimentos Gerais Brasil e Localidade Específicas Brasil Meio Ambiente

A maior floresta do mundo, o rio mais caudaloso do planeta, uma biodiversidade invejável. Os maiores tesouros da Floresta Amazônica, por incrível que pareça acabam tornando-se também seu principal problema. Diante desse mundo verde e de seus largos rios fica difícil para a população da região acreditar que um dia isso tudo pode acabar. Considerando o acima exposto, assinale a alternativa que completa de maneira lógica e correta o raciocínio acima:

  • A.

    Os problemas sociais enfrentados pelas populações ribeirinhas influenciam diretamente no grau de desmatamento dos grandes latifundiários na corrida pelo ouro negro.

  • B.

    O maior problema da floresta Amazônica é a falta de incentivos fiscais para evitar as crises de abastecimento de energia eólica de modo a suprir as necessidades dos consumidores da fonte.

  • C.

    A falta de consciência em relação aos riscos que o desperdício e a agressão à floresta podem trazer para a vida não estão restritas apenas às crianças, mas afetam também adultos, políticos e até fiscais que deveriam preservar a floresta.

  • D.

    O principal problema enfrentado pela Amazônia legal reside nas diferenças de cultura popular que prima pelo bem estar individual em detrimento do bem estar coletivo sem prejuízo das oligarquias imperiais do inicio do Século XVIII.

  • E.

    A corrida armamentista vem tornando a Floresta Amazônica ponto estratégico do governo Islâmico para ataque das potencias terroristas do mundo moderno.