Atualidades e Conhecimentos Gerais Brasil e Localidade Específicas Brasil Saúde

A Fundação Butantã está desenvolvendo uma versão nacional da Toxina Botulínica A conhecida popularmente por botox. Segundo o presidente da fundação, Isaías Raw, o produto pode ser usado tanto em soro, na produção de vacina para tratar o botulismo (uma forma de intoxicação alimentar, causada por uma toxina produzida pela bactéria Clostridium botulinum, presente no solo e em alimentos contaminados e mal conservados), como para uso estético, em cosméticos. Assinale a alternativa que aborde as principais conseqüências dessa descoberta.

  • A.

    A produção aumentará o número de cosméticos com o componente, o que melhorará a qualidade dos produtos de beleza.

  • B.

    O número de mulheres interessadas em fazer aplicações do produto certamente irá aumentar e trará um aumento da economia interna.

  • C.

    Foi feito um acordo entre o Butantã e uma empresa privada para testar a toxina. A empresa irá revender para uso dermatológico, que trará para o Brasil uma economia significativa, gerando empregos e desenvolvimento tecnológico.

  • D.

    O uso do produto não trará economia significativa para o país, pois atualmente não há um grande número de importação da substância.

  • E.

    O custo do produto não será mais barato do que o importado, já que o custo de sua produção interna será alto.