Atualidades e Conhecimentos Gerais Conhecimentos Gerais - Mundo Diversos

A candidatura de um dos concorrentes à presidência da República, processo em iminência neste ano de 2010, poderá ser anunciada pelo twitter, como foi confirmado em São Paulo, no início de março. Sabe-se que a internet não é só um meio de se fazer propaganda, mas uma nova forma de pensar e se fazer política. Mas, existem limites à propaganda eleitoral, estabelecidos em lei. Assinale a alternativa correta:
  • A.

    A propaganda eleitoral é permitida em qualquer dia e época do ano eleitoral, pois é parte fundamental do processo.

  • B.

    É permitida a inscrição à tinta e a veiculação de propaganda, além de fixação de placas, estandartes, faixas e assemelhados nos postes de iluminação pública, viadutos, passarelas e pontes, em qualquer hipótese, pois a propaganda é de utilidade pública.

  • C.

    Em bens particulares, independe da obtenção de licença municipal e de autorização da Justiça Eleitoral, a veiculação de propaganda eleitoral por meio da fixação de faixas, placas, cartazes, pinturas ou inscrições.

  • D.

    Nas dependências do Poder Legislativo e em mídias públicas, a veiculação de propaganda eleitoral fica liberada a todo e qualquer candidato, por se tratar de um bem público.

  • E.

    A realização de qualquer ato de propaganda partidária ou eleitoral, em recinto aberto ou fechado, depende de licença da polícia, bem como da licença do juizado de menores e outros órgãos de controle social.