Atualidades e Conhecimentos Gerais Conhecimentos Gerais - Mundo Diversos

A dor é temporária. Ela pode durar um minuto, ou uma hora, ou um dia, ou um ano, mas finalmente ela acabará e alguma outra coisa tomará o seu lugar. Se eu paro, no entanto, ela dura para sempre.

O trecho acima é atribuído a um ídolo do esporte mundial, acusado de consumir substâncias ilícitas pela Agência Antidoping dos EUA. O atleta, que sobreviveu a um câncer que tomou conta de seus testículos, pulmões e cérebro, surpreendeu o mundo com sua recuperação e conquistou inúmeros títulos. Com base nessas informações, assinale a opção correta.

  • A.

    O autor do trecho foi o atleta conhecido do futebol mundial, Diego Armando Maradona, pego recentemente em um exame antidoping, por uso de cocaína.

  • B.

    O ídolo em questão é Muhammad Ali-Haj, nascido Cassius Marcellus Clay Jr., atleta norte-americano e recordista mundial na modalidade de atletismo.

  • C.

    O ídolo a que se refere o texto é o atleta paralímpico Denílson Raimundo de Souza, que compete no halterofilismo. Ele foi flagrado em exames antidoping e suspenso preventivamente pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB).

  • D.

    A frase é do ciclista norte-americano Lance Armstrong, que, entre outras premiações, conquistou sete títulos na Volta da França.

  • E.

    Conhecido pelas frases polêmicas e personalidade controversa, o medalhista paralímpico sul-africano Oscar Pistorius, foi pego no exame antidoping, fato que provocou a perda de sua medalha de ouro conquistada nas paralimpíadas.