Atualidades e Conhecimentos Gerais Conhecimentos Gerais - Mundo Economia

O site de vazamento de documentos WikiLeaks informou, em outubro de 2011, em comunicado, que iria parar de publicar conteúdo após estremecer as estruturas das relações internacionais com a divulgação de diversos documentos sigilosos de vários países, principalmente dos EUA. O objetivo desta medida, segundo foi divulgado, é o de concentrar esforços para arrecadar dinheiro, já que

  • A.

    a China e a Rússia, grandes financiadoras do site, anunciaram o término da parceria, que resultou na ampliação de seus horizontes comerciais devido ao estremecimento de relações entre vários países.

  • B.

    as empresas financeiras com base nos EUA cortaram negócios com o site, logo após começarem a publicar documentos diplomáticos do departamento de Estado norte-americano.

  • C.

    o proprietário do site, Julian Assange, precisava arrecadar recursos para se defender das acusações de estupro na Suécia e de furto de documentos sigilosos e secretos nos EUA.

  • D.

    os principais patrocinadores do site e de suas ações, os líderes árabes, foram todos depostos em seus países – Líbia, Iraque e Ir㠖 na revolução denominada “Primavera Árabe”.

  • E.

    várias empresas internacionais disputam espaço neste endereço eletrônico, de modo que se tornou necessário estabelecer uma política de seleção e a disponibilização de todos os espaços a publicidade.