Questão 49241 - Educação

Concurso:

Cargo:

Banca:

Nível:

Atualidades e Conhecimentos Gerais Conhecimentos Gerais - Mundo Educação

Nas questões de 35 a 40, marque com V as assertivas verdadeiras e com F as assertivas falsas, assinalando em seguida a opção correspondente.

País que fez sua revolução educacional ainda no século XIX e que, em começos do século XX, era uma das mais prósperas economias do mundo, a Argentina chega ao início do século XXI à beira da insolvência.

( ) A crise argentina teve início nos dois períodos de governo do peronista Carlos Menem: sua recusa em promover as reformas neoliberais de que o país tanto carecia, movido pela ilusão de que a Argentina passaria ao largo da globalização, foi fatal para determinar o descompasso de seu país com a economia mundial.

(  ) Ao decidir-se por sair oficialmente do MERCOSUL, a Argentina, ainda sob Menem e por instigação do ministro Cavallo, teve fechadas as portas de grande parte do mercado consumidor sul-americano, o que foi decisivo para o desequilíbrio de suas contas externas.

( ) Embora com partidos políticos poderosos ainda em cena, que não tiveram sua credibilidade arranhada na presente crise, e mantendo intacto o prestígio de suas tradicionais lideranças políticas, a Argentina não conseguiu o apoio externo de que precisava para sair da crise econômica que a asfixia.

  • A. V,V,V
  • B. V,V,F
  • C. F,F,V
  • D. F,F,F
  • E. V,F,F