Atualidades e Conhecimentos Gerais Brasil e Localidade Específicas Conhecimentos Específicos dos Estados Goias

A UNESCO, Organização das Nações Unidas para a Cultura, Ciência e Educação, define alguns locais do mundo como patrimônio natural da humanidade, ressaltando a riqueza e a exuberância das características naturais desses lugares e a importância de preservá-los. A respeito desse assunto, assinale a alternativa correta.

  • A.

    Nenhuma ilha oceânica brasileira inclui-se como patrimônio natural da humanidade.

  • B.

    Em Goiás, duas áreas são reconhecidas pela Unesco como Patrimônio Natural da Humanidade: são dois parques nacionais, o da Chapada dos Veadeiros e o das Emas, regiões protegidas do cerrado.

  • C.

    Não obstante a enorme riqueza cultural, expressa especialmente em Salvador, a Bahia não ostenta nenhuma área entre as que são consideradas patrimônio natural da humanidade.

  • D.

    O Parque Nacional de Brasília, comumente chamado de Água Mineral, insere-se no rol dos lugares que integram o patrimônio natural mundial.

  • E.

    A Mata Atlântica brasileira, por ter sofrido um longo processo de devastação desde o descobrimento, deixou de ser incluída como patrimônio natural da humanidade, apesar dos esforços envidados pelo governo brasileiro.