Atualidades e Conhecimentos Gerais Conhecimentos Gerais - Mundo Guerras, Terrorismo, Violência e Narcotráfico

Observe a charge abaixo.

O nome citado pelo médico da charge refere-se a um cidadão italiano

  • A.

    que deu entrevista ao SBT dizendo que o terremoto está "sendo bom" para seu trabalho e que a tragédia pode ter ocorrido por causa das religiões praticadas por boa parte dos haitianos, descendentes de africanos. O vodu é uma delas.

  • B.

    que, como correspondente de um jornal de seu país, publicou uma notícia que desagradou o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva por referir-se à sua vida particular. O Presidente, irritado, pediu a expulsão do referido jornalista do Brasil.

  • C.

    condenado à prisão perpétua em seu país, em 1993, por envolvimento em quatro assassinatos cometidos em 1978 e 1979. Ele era tido como um dos chefes da organização de extrema esquerda ''Proletários Armados pelo Comunismo''.

  • D.

    representante dos interesses de Kia Joorabchian no Brasil. Para o Presidente da República, esse executivo está trabalhando contra o futebol brasileiro, quando compra jogadores juvenis para a empresa do citado empresário.

  • E.

    que foi considerado charlatão por sugerir tratamentos homeopáticos. A esse respeito o presidente teria dito que ele é um gênio que merece nosso respeito e se a medicina homeopática for uma quimera ela cairá por si só, portanto não vou proibí-la.