Atualidades e Conhecimentos Gerais Conhecimentos Gerais - Mundo Guerras, Terrorismo, Violência e Narcotráfico

"Mais de um bilhão de dólares para destruir vidas humanas. Crescem a produção e a venda de armas no mundo. Os grandes beneficiados são os fabricantes dos EUA, que faturaram, no ano de 2005, cerca de US$ 478 bilhões."

(Revista Sem Fronteiras, 17 de julho de 2006, página 4).

Assinale a alternativa correta em relação ao tema.

  • A. Entre os maiores gastadores do mundo em armamentos estão os Estados Unidos e a Grã-Bretanha, países que estiveram diretamente envolvidos com a Guerra do Iraque.
  • B. Os governos dos Estados Unidos e do Japão lideram movimento mundial pela paz e pela redução do uso de armas de fogo.
  • C. O comércio internacional de armas é escasso em estatísticas e informações oficiais, pois, devido a proibições das Nações Unidas e sanções da Organização Mundial do Comércio, é feito sempre de forma ilegal.
  • D. O Brasil não participa do comércio internacional de armamento, pois é auto-suficiente na fabricação do material bélico necessário para as atividades atuais.
  • E. O conflito armado entre as Coréias do Sul e do Norte, nos últimos 5 anos, tem feito o consumo de armamentos na região crescer exponencialmente.