Atualidades e Conhecimentos Gerais Brasil e Localidade Específicas Brasil Política

As questões de números 41 a 45 referem-se à Parceria Público Privada no âmbito federal e estadual. Em 1974, o governo brasileiro avaliava duas opções de ação: o ajustamento ou o financiamento para lidar com o cenário de desaceleração da expansão, uma vez que as opções de crescimento haviam se estreitado. O Ministro Mário Henrique Simonsen sinalizou pela opção de
  • A. ajustamento, buscando o controle da demanda pelo controle de liquidez, no entanto, essa política não pode ser levada adiante, devido, entre outras pressões, à crise financeira detonada pela quebra do Banco Halles.
  • B. ajustamento, buscando o controle da liquidez pelo controle de demanda, no entanto, essa política não pode ser levada adiante, devido, entre outras pressões, às críticas ao Estado-Empresário e a descentralização espacial dos projetos de investimento.
  • C. ajustamento, buscando o controle da liquidez pelo controle de demanda, no entanto, essa política não pode ser levada adiante, devido à ciranda financeira e ao processo de reciclagem dos petrodólares.
  • D. financiamento, buscando o controle da liquidez pelo controle de demanda, no entanto, essa política não pode ser levada adiante, devido, entre outras pressões, às críticas ao Estado-Empresário e a descentralização espacial dos projetos de investimento.
  • E. financiamento, buscando o controle da liquidez pelo controle de demanda, no entanto, essa política não pode ser levada adiante, devido à ciranda financeira e ao processo de reciclagem dos petrodólares.