Auditoria Auditoria Governamental

De acordo com o Conselho Federal de Contabilidade, o controle interno, sob o enfoque contábil, compreende o conjunto de recursos, métodos, procedimentos e processos adotados pela entidade do setor público. Acerca do controle interno e do controle externo, no âmbito da administração pública, assinale a opção correta.

  • A.

    O controle interno operacional está relacionado à observância da regulamentação pertinente.

  • B.

    O mapeamento de riscos é a identificação dos eventos ou das condições que podem afetar a qualidade da informação contábil e é executado pelo controle externo.

  • C.

    A resposta ao risco, indicando a decisão gerencial para mitigar os riscos, a partir de uma abordagem geral e estratégica, considerando as hipóteses de eliminação, redução, aceitação ou compartilhamento advém da análise do controle externo.

  • D.

    A avaliação de riscos corresponde à análise da relevância dos riscos identificados e inclui, entre outros aspectos, a avaliação da probabilidade de sua ocorrência e a forma como serão gerenciados.

  • E.

    Os procedimentos de detecção são medidas que visam à identificação, concomitante ou a posteriori, de erros, omissões, inadequações e intempestividade da informação contábil, e são vinculados ao controle externo e não ao controle interno.