Auditoria Auditoria Governamental

A auditoria no setor público tem por finalidade avaliar a gestão pública pelos processos e resultados gerenciais, no intuito de corrigir os desperdícios, a improbidade, a negligência e a omissão.

Para o planejamento e o gerenciamento da auditoria os auditores devem elaborar

  • A.

    o orçamento que lhes foi destinado na Lei Orçamentária Anual, utilizando-o para realizar os pagamentos de energia, limpeza do prédio, vigilância, manutenção de computadores, diárias, veículos, mesas, cadeiras e outros equipamentos.

  • B.

    os procedimentos de auditoria através de testes de observância visando à obtenção de evidências quanto à suficiência, à exatidão e à validação dos dados produzidos pelos sistemas contábeis e administrativos da entidade.

  • C.

    os procedimentos de auditoria através de testes substantivos, visando à obtenção de razoável segurança de que os procedimentos de controle interno estabelecidos pela Administração estão em funcionamento e cumprimento efetivos.

  • D.

    um plano estratégico da auditoria que consiste no modo como ela será executada, selecionando os seus procedimentos, as suas técnicas, limitações e fontes de informação.

  • E.

    um planejamento operacional da auditoria que envolve tarefas, tais como a de verificar se a prestação de contas de um convênio foi elaborada e apresentada, conforme estabelecido no termo de convênio.