Auditoria Auditoria Independente

O auditor independente deve observar, na prestação de seus serviços, as normas e procedimentos de auditoria estabelecidos pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), pelo Banco Central do Brasil (BACEN) e, no que não for conflitante com estas, aqueles determinados pela CVM, CFC e pelo IBRACON. Em relação ao resultado do trabalho do auditor independente, realizado nas instituições financeiras autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil, marque a alternativa INCORRETA.
  • A.

    A realização do trabalho de auditoria pelo auditor independente não exclui, mas limita a ação supervisora exercida pelo Banco Central do Brasil.

  • B.

    O relatório de auditoria deve expressar a opinião do auditor sobre as demonstrações contábeis e respectivas notas explicativas.

  • C.

    O auditor independente deve observar as normas e procedimentos estabelecidos pelos órgãos competentes para a auditoria das instituições financeiras.

  • D.

    O auditor independente deve emitir relatório de avaliação da qualidade e adequação do sistema de controles internos, inclusive sistemas de processamento eletrônico de dados.

  • E.

    Os auditores independentes devem manter à disposição do BACEN, pelo prazo mínimo de cinco anos, relatórios de auditoria, papéis de trabalho e o contrato de prestação dos serviços.