Auditoria Auditoria Interna

Assinale a opção correta que verse acerca da auditoria interna e externa e suas especificidades.

  • A.

    Os indícios de erros repetitivos irrelevantes individualmente não caracterizam deficiência nos controles internos a ponto de requerer do auditor independente o aprofundamento dos exames.

  • B.

    A avaliação da relevância em auditoria não será influenciada por requisitos regulatórios e aspectos particulares de rubricas específicas das demonstrações.

  • C.

    Existe uma relação direta entre o risco de auditoria e o nível estabelecido de relevância, isto é, quanto menor for o risco de auditoria, menor será o valor estabelecido como nível de relevância, e vice-versa.

  • D.

    Caso o auditor independente, no processo de planejamento da auditoria, tenha intencionalmente estabelecido nível de relevância em um patamar abaixo daquele a ser utilizado para avaliar os resultados da auditoria, haverá aumento da probabilidade de existência de distorções não-identificadas e redução da margem de segurança, ao avaliar as distorções identificadas no curso da auditoria.

  • E.

    A ausência de divulgação de um descumprimento regulamentar ou contratual quando tal descumprimento possa vir a afetar, de forma relevante, a capacidade operacional da entidade auditada ou possa resultar em sanções é denominada de distorção de caráter qualitativo.