Auditoria Auditoria Interna

De acordo com as Normas Técnicas de Auditoria (NBC T´s), assinale a alternativa incorreta.

  • A.

    Os procedimentos de auditoria interna são os exames, incluindo testes de observância e testes substantivos, que permitem ao auditor interno obter provas sufi cientes para fundamentar suas conclusões e recomendações.

  • B.

    A auditoria interna constitui o conjunto de procedimentos técnicos que tem por objetivo examinar a integridade, adequação e efi cácia dos controles internos e das informações físicas, contábeis, financeiras e operacionais da Entidade.

  • C.

    O planejamento do trabalho de auditoria interna compreende os exames preliminares da Entidade, para defi nir a amplitude do trabalho a ser realizado de acordo com as diretivas estabelecidas pela administração.

  • D.

    O auditor interno, ao contrário do auditor externo, não precisa documentar, através de papéis de trabalho, todos os elementos signifi cativos dos exames realizados, que evidenciem ter sido a auditoria interna executada de acordo com as normas aplicáveis, pois é, como o próprio nome se auto-explica, auditoria interna, sendo de interesse somente dos acionistas majoritários da entidade.