Auditoria Auditoria Independente Normas Profissionais de Auditor Independente

Julgue os itens a seguir, relativos às normas de auditoria independente das demonstrações contábeis.

I Quando o auditor se depara com uma situação acerca da qual não há disposição específica, prevalecem as práticas consagradas pela contabilidade, e o seu parecer representa garantia de atestado de eficácia da administração na gestão dos negócios.

II Considere que, por ocasião da auditoria da conta credora de fornecedores a pagar, testada para subavaliação, o auditor descubra que uma fatura de compra de matéria-prima não foi registrada na contabilidade. Nessa situação, como conseqüência, a conta de fornecedores a pagar matéria-prima comprada a prazo, conta devedora, também estará subavaliada.

III Os testes substantivos se dividem em testes de transações e saldos, e de procedimentos de revisão analítica; a circularização e o teste de Cutoff fazem parte dos tipos de testes substantivos.

IV Inspeção, observação, investigação e confirmação, cálculo e revisão analítica são procedimentos técnicos básicos de auditoria relacionados ao planejamento de auditoria.

V Nos papéis de trabalho, o auditor deve registrar informações como o planejamento de auditoria, a natureza, a oportunidade e a extensão dos procedimentos aplicados; porém, não é necessário incluir nesses papéis suas opiniões ou conclusões, pois essas farão parte do parecer do auditor.

Estão certos apenas os itens

  • A. I e IV.
  • B. I e V.
  • C. II e III.
  • D. II e IV.
  • E. III e V.