Auditoria Papéis de Trabalho

O auditor deve documentar todas as questões que forem consideradas importantes para proporcionar evidência, visando fundamentar o parecer da auditoria e comprovar que ela foi executada de acordo com as normas de auditoria independente das demonstrações contábeis. Os papéis de trabalho constituem a documentação preparada pelo auditor ou fornecida a este na execução da auditoria. Eles integram um processo organizado de registro de evidências da auditoria, por intermédio de informações em papel, filmes, meios eletrônicos ou outros que assegurem o objetivo a que se destinam.

A partir do texto acima, adaptado das normas brasileiras de Contabilidade que versam a respeito de papéis de trabalho e documentação da auditoria, julgue os itens seguintes.

Os papéis de trabalho devem incluir o juízo do auditor acerca de todas as questões significativas, juntamente com a conclusão a que chegou. Nas áreas que envolvem questões de princípio ou de julgamento difícil, os papéis de trabalho devem registrar os fatos pertinentes que eram do conhecimento do auditor no momento em que ele chegou às suas conclusões.

  • C. Certo
  • E. Errado