Auditoria Papéis de Trabalho

Quanto aos papéis de trabalho e documentação da auditoria, assinale a alternativa incorreta.

  • A.

    O auditor não pode usar quaisquer documentos e demonstrações preparados ou fornecidos pela entidade, mesmo que avalie sua consistência e se satisfaça com sua forma e conteúdo.

  • B.

    O auditor deve documentar as questões que foram consideradas importantes para proporcionar evidência, visando a fundamentar seu parecer da auditoria e comprovar que a auditoria foi executada de acordo com as Normas de Auditoria Independente das Demonstrações Contábeis.

  • C.

    O auditor deve registrar, nos papéis de trabalho, informação relativa ao planejamento de auditoria, a natureza, a oportunidade e a extensão dos procedimentos aplicados, os resultados obtidos e as suas conclusões da evidência da auditoria. Os papéis de trabalho devem incluir o juízo do auditor acerca de todas as questões signifi cativas, juntamente com a conclusão a que chegou, inclusive nas áreas que envolvem questões de difícil julgamento.

  • D.

    Os papéis de trabalho são elaborados, estruturados e organizados para atender às circunstâncias do trabalho e satisfazer às necessidades do auditor para cada auditoria.