Auditoria Auditoria Independente Parte Geral

Acerca das responsabilidades do auditor e das especificidades de seu trabalho assinale a opção correta.

  • A.

    Ao avaliar o ambiente de controle interno existente, o auditor deve considerar, dentre outros aspectos, a estrutura organizacional da entidade e os métodos de delegação de autoridade e responsabilidade.

  • B.

    Para a avaliação dos procedimentos de controle, é irrelevante a adoção de sistemas de informação computadorizados e os controles adotados na sua implantação, alteração, acesso a arquivos e geração de relatórios.

  • C.

    A natureza da entidade é irrelevante para a aplicação dos procedimentos de revisão analítica, o que não dispensa a utilização do conhecimento adquirido nas auditorias anteriores como ferramenta útil ao longo desses procedimentos.

  • D.

    A estrutura organizacional e os métodos de administração adotados, especialmente quanto a limites de autoridade e responsabilidade, influenciam o auditor ao determinar o risco de auditoria. O mesmo não ocorre com as limitações de acesso físico a ativos e registros contábeis e(ou) administrativos.

  • E.

    A responsabilidade primária na prevenção e identificação de fraude e erros é do auditor independente, por meio de sugestão de implementação e manutenção de adequado sistema contábil e de controle interno das empresas.