Auditoria Auditoria Independente Parte Geral

assinale a opção correta que versa acerca da visão geral do processo de auditoria.

  • A.

    O auditor tem competência para acessar mas não para avaliar os controles internos e o sistema de informações de uma empresa. O auditor não tem competência técnica para sugerir melhorias para o aumento da confiabilidade dos sistemas de informações utilizados para a tomada de decisões, sua atuação restringe-se aos processos da empresa e não aos sistemas de informação das mesmas.

  • B.

    O auditor poderá incluir parágrafo em seu parecer de auditoria que contenha a avaliação das estimativas contábeis e julgamentos realizados pela administração.

  • C.

    Os procedimentos de revisão analítica e os detalhes de transação são testes substantivos que não podem ser caracterizados como testes de duplo propósito.

  • D.

    Os testes de controle são insuficientes para fornecer evidências sobre a eficácia do desenho e operação das políticas e procedimentos da estrutura de controles internos.

  • E.

    O auditor trabalhará dentro de limites econômicos que estabelecem que evidência suficiente deve ser obtida em prazo razoável, a um custo razoável. Dessa maneira, o auditor aplica o conceito da relação custo x benefício da informação obtida.