Questão 457173 - Planejamento, Relevância, Risco de Auditoria e Controles Internos

Concurso: Petrobras 2011

Cargo: Auditor Júnior

Banca: Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO)

Nível: Superior

Auditoria Auditoria Independente Planejamento, Relevância, Risco de Auditoria e Controles Internos

O gerenciamento de riscos dentro da empresa é uma atividade fundamental que servirá de apoio para diversas outras atividades, como planejamento estratégico, auditoria interna, etc. Nesse contexto, durante uma auditoria, o auditor interno deve

  • A.

    preparar toda a estrutura da gestão de riscos, realizando o mapeamento de todas as atividades chaves relacionadas ao processo auditado.

  • B.

    justificar à alta administração da empresa os pontos levantados em consequência de falhas na gestão de riscos dos processos auditados.

  • C.

    identificar o tipo de risco associado aos processos auditados, verificando se estão classificados adequadamente quanto à sua natureza, evitando a ocorrência de duplicidade nos testes de auditoria.

  • D.

    avaliar a aplicação de ferramentas de alta tecnologia que são eficazes para a realização da gestão dos riscos associados aos processos auditados.

  • E.

    avaliar e monitorar os riscos dos processos auditados, verificando as consequências quando os objetivos não são atingidos e se os controles associados mitigam os riscos existentes.