Auditoria Auditoria Independente Procedimentos de Auditoria

Segundo as Normas Técnicas de Auditoria (NBC T´s), assinale a alternativa incorreta.

  • A.

    O tamanho da amostra não é afetado pelo nível do risco de amostragem que o auditor está disposto a aceitar dos resultados da amostra. Quanto mais baixo o risco que o auditor estiver disposto a aceitar, maior deve ser o tamanho da amostra.

  • B.

    O risco de amostragem surge da possibilidade de que a conclusão do auditor, com base em uma amostra, possa ser diferente da conclusão que seria alcançada se toda a população estivesse sujeita ao mesmo procedimento de auditoria.

  • C.

    Nos testes de observância de auditoria, o risco de subavaliação da confi abilidade é o risco de que, embora o resultado da aplicação de procedimentos de auditoria sobre a amostra não seja satisfatório, o restante da população possua menor nível de erro do que aquele detectado na amostra.

  • D.

    Nos testes substantivos de auditoria, o risco de rejeição incorreta é o risco de que, embora o resultado da aplicação de procedimentos de auditoria sobre a amostra leve à conclusão de que o saldo de uma conta ou classe de transações registradas está, relevantemente, distorcido, mas, efetivamente, não está.