Questão 457168 - Procedimentos de Auditoria

Concurso: Petrobras 2011

Cargo: Auditor Júnior

Banca: Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO)

Nível: Superior

Auditoria Auditoria Independente Procedimentos de Auditoria

Para a execução dos testes de auditoria, é necessário que o auditor escolha uma amostra dentro do universo do processo auditado a fim de otimizar o tempo da auditoria, reduzir os custos e produzir o relatório final dentro do prazo determinado. Para a definição da amostragem, o auditor deve

  • A.

    escolher as primeiras e as últimas três transações ou registros para teste por possuírem maior probabilidade de estar com erros ou fraudes.

  • B.

    definir a população para teste de acordo com sua experiência ou utilizando alguma metodologia predefinida, como softwares e planilhas de seleção aleatória.

  • C.

    definir uma população para teste superior a 90% do universo total do processo auditado, garantindo que todos os riscos sejam cobertos.

  • D.

    selecionar o processo com maior risco para a empresa, ou seja, aquele que possa impactar significativamente seu patrimônio e afetar a continuidade dos negócios.

  • E.

    selecionar a população para teste de acordo com as auditorias anteriores, ratificando os resultados já alcançados e garantindo a qualidade da auditoria.