Auditoria Procedimentos de Auditoria

Acerca da utilização da amostragem na execução dos trabalhos de auditoria, assinale a opção correta.
  • A. A amostragem por unidade monetária ou por atributo, baseada na distribuição hipergeométrica, é uma técnica comumente utilizada nas auditorias operacionais, e tem por objetivo verificar se as informações são fidedignas.
  • B. Um erro de amostragem reflete a variação ou as diferenças decorrentes do acaso, de amostra para amostra, com base na probabilidade de determinados indivíduos ou itens a serem selecionados em amostras específicas.
  • C. A amostragem aleatória pode ser selecionada e analisada a partir da população discreta. Nesse caso, nem todos os elementos da população devem ter a mesma chance de fazer parte da amostra.
  • D. Uma forma de o auditor mitigar possíveis erros de auditoria decorrentes da presença de irregularidades, como valores extremos ou distribuições de frequência não convencionais, é a aplicação de conceitos de medidas de posição central, classificando a ocorrência dos eventos, por exemplo, de acordo com o desvio padrão em relação à média geral.
  • E. O auditor, em prol do refinamento dos testes aplicados e minimização dos riscos de amostragem, poderá utilizar a amostragem por quotas para obter subgrupos homogêneos, que apresentem variação das características estudadas menor que a da população.