Auditoria

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

De acordo com NBC P 1.2 – A independência do Auditor exige independência de pensamento e aparência de independência. Essa independência pode ser afetada pelas seguintes ameaças: interesse próprio, defesa de interesse da entidade auditada, familiaridade e intimidação. A ameaça de defesa de interesse da entidade auditada ocorre quando:

  • A.

    uma entidade de auditoria ou um membro da equipe de auditoria poderia auferir benefícios de um interesse financeiro na entidade auditada, ou outro conflito de interesse próprio com essa entidade auditada.

  • B.

    uma entidade de auditoria ou um membro da equipe de auditoria poderia auferir benefícios de um interesse financeiro na entidade de auditoria, ou outro conflito de interesse com a própria entidade de auditoria.

  • C.

    uma entidade de auditoria ou um membro da equipe de auditoria defendem ou parecem defender a posição ou a opinião da entidade auditada, a ponto de poderem comprometer ou darem a impressão de comprometer a objetividade.

  • D.

    um membro da equipe de auditoria encontra obstáculo para agir, objetivamente, e com ceticismo profissional devida a ameaças, reais ou percebidas, por parte de administradores, diretores ou funcionários de uma entidade auditada.