No que concerne ao planejamento de auditoria, assinale a opção correta.
  • A. Níveis de inflação, desemprego, níveis de escolaridade dos empregados e políticas monetária, fiscal e cambial são os fatores socioeconômico-financeiros que interferem nos resultados e que, portanto, devem ser avaliados pelo auditor independente e registrados em parágrafo específico de seu relatório.
  • B. Para o auditor independente, o planejamento da auditoria é um processo que se inicia com a emissão da carta-proposta, que é o documento no qual o auditor formaliza as condições do trabalho planejado a ser executado.
  • C. O auditor independente, em seu plano de auditoria, pode utilizar a rotação de escala — técnica de determinação das unidades a serem auditadas para obtenção de evidência — para estabelecer um nível de relevância aceitável na detecção de distorções relevantes.
  • D. Ao elaborar o planejamento da auditoria, o auditor independente, no estabelecimento da estratégia geral dos trabalhos, deve considerar fatores como, por exemplo, o procedimento para verificar a eficiência da auditoria interna, a escolha da equipe técnica, o procedimento para detecção de fraudes e erros e o grau de conhecimento da atividade da empresa auditada. Além disso, nessa etapa o auditor deve entregar os relatórios de auditoria para a empresa auditada.
  • E. Os papéis de trabalho, documentação preparada pelo auditor ou fornecida a este na execução dos trabalhos, são meios de prova, uma vez que neles devem estar registradas todas as evidências obtidas.