Questão 501265 - Catalogação (AACR-2): catalogação descritiva, entradas e cabeçalhos; catalogação de multimeios: CD-ROM, fitas de vídeos e fitas cassetes.

Concurso: Tribunal Regional Eleitoral / Paraná (TRE PR) 2012

Cargo: Analista Judiciário - Área Apoio Especializado - Especialidade: Biblioteconomia

Banca: Fundação Carlos Chagas (FCC)

Nível: Superior

Biblioteconomia Organização e tratamento da informação Catalogação (AACR-2): catalogação descritiva, entradas e cabeçalhos; catalogação de multimeios: CD-ROM, fitas de vídeos e fitas cassetes.

  • A.

    Observando que a obra é uma coletânea com título coletivo, o ponto de acesso principal deve ser por esse título: Direito eleitoral brasileiro.

  • B.

    Trata-se de uma obra com mais de três autores, portanto, o ponto de acesso principal é pelo título: Direito eleitoral brasileiro.

  • C.

    Verifica-se que a obra tem autoria compartilhada, assim, o ponto de acesso principal é pelo primeiro autor citado, indicando a omissão dos demais: Martins, Antônio [et al.].

  • D.

    Como a obra tem mais de dois autores e a responsabilidade principal está indicada, o ponto de acesso principal é pelo autor em destaque: Martins, Antônio.

  • E.

    Considerando que a obra reúne a legislação de um único tribunal, o ponto de acesso principal é pelo próprio tribunal: Tribunal Regional Eleitoral do Paraná.