Questão 712526 - Catalogação (AACR-2): catalogação descritiva, entradas e cabeçalhos; catalogação de multimeios: CD-ROM, fitas de vídeos e fitas cassetes.

Concurso: Tribunal Regional do Trabalho / 15ª Região (TRT 15ª) 2013

Cargo: Analista Judiciário - Área Apoio Especializado - Especialidade: Biblioteconomia

Banca: Fundação Carlos Chagas (FCC)

Nível: Superior

Biblioteconomia Organização e tratamento da informação Catalogação (AACR-2): catalogação descritiva, entradas e cabeçalhos; catalogação de multimeios: CD-ROM, fitas de vídeos e fitas cassetes.

  • A. Alert Serviços de Vigilância e Segurança Ltda. − pois a regra 21.36C1 fixa entrada para ações judiciárias sob o cabeçalho da pessoa ou entidade processada.
  • B. Brasil. Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região − porque a regra 21.34A manda entrar ações de um tribunal sob o cabeçalho para esse tribunal.
  • C. Almeida, Marcia Valinhos de Melo Macedo − de acordo com a regra 21.36A1, ações civis devem ter entrada pelo cabeçalho estabelecido para o juiz relator.
  • D. Silva, João Anselmo Gonçalves da − segundo a regra 21.36C2, a entrada de ações não criminais deve ser para a pessoa ou entidade que move a ação.
  • E. Vara do Trabalho de Campinas, 2ª/TRT-15 − a regra 21.36B1 determina a entrada de quaisquer ações pela instância responsável pelas mesmas.