Biblioteconomia Ciência da Informação

A ciência da informação, que investiga as propriedades e o comportamento da informação, as forças governantes dos fluxos e os meios de processar a informação, tendo como objetivo sua organização, seu armazenamento, sua recuperação e sua disseminação,

  • A.

    tem estreita ligação com a lingüística pela intermediação da análise documentária, que se utiliza de métodos e processos para descrever o conteúdo dos documentos.

  • B.

    é considerada uma atividade não orientada, não programada, informal, não sistemática, casual, o que talvez possa justificar a dificuldade em defini-la precisamente.

  • C.

    leva as instituições responsáveis pela formação de ensino superior a promover reflexões em torno de mudanças, no sentido de questioná-las e relacioná- las com o cumprimento do papel do bibliotecário.

  • D.

    pode ser uma biblioteca pública ou especializada, um centro de documentação de uma empresa, um arquivo, um museu, ou um banco de dados que tem por função coletar, tratar e disseminar a informação.

  • E.

    vem ao encontro de uma necessidade de informação específica, devendo, por isso, merecer a atenção do profissional que tem como meta atender a demanda de seu usuário, podendo obter subsídios para traçar seu perfil de interesse.