Biblioteconomia Ciência da Informação

A Comissão Especial de Preservação do Acervo Documental – CEPAD foi criada pela Portaria 1.009, de 29 de outubro de 1985. A CEPAD integrava os grupos de trabalhos da Reforma Administrativa Federal e tinha como finalidade:

  • A.

    analisar, diagnosticar e propor mudanças nos segmentos de arquivo, biblioteca e museu, de modo a melhorar a qualidade de desempenho de suas atividades, produtos, serviços e recursos informacionais pertinentes ao Ministério da Cultura.

  • B.

    analisar, diagnosticar e propor mudanças nos segmentos de arquivos e biblioteca, de modo a melhorar a qualidade de desempenho de suas atividades, produtos, serviços e recursos informacionais pertinentes à administração pública federal.

  • C.

    analisar, diagnosticar e propor mudanças no segmento exclusivo das bibliotecas, de modo a melhorar a qualidade de desempenho de suas atividades, produtos, serviços e recursos informacionais pertinentes à administração pública federal.

  • D.

    analisar, diagnosticar e propor mudanças nos segmentos arquivo, biblioteca e museu, de modo a melhorar a qualidade de desempenho de suas atividades, produtos, serviços e recursos informacionais pertinentes à administração pública federal.

  • E.

    analisar, diagnosticar e propor mudanças no segmento exclusivo dos arquivos, de modo a melhorar a qualidade de desempenho de suas atividades, produtos, serviços e recursos informacionais pertinentes à administração pública federal.