Questão 500598 - Classificação decimal universal (CDU): estrutura, princípios e índices principais e emprego das tabelas auxiliares.

Concurso: Tribunal de Justiça   - RJ (TJRJ/RJ) 2012

Cargo: Analista Judiciário - Área Biblioteconomia

Banca: Fundação Carlos Chagas (FCC)

Nível: Superior

Biblioteconomia Organização e tratamento da informação Classificação decimal universal (CDU): estrutura, princípios e índices principais e emprego das tabelas auxiliares.

Na Classificação Decimal Universal, os auxiliares comuns podem ser empregados em qualquer lugar das tabelas principais, enquanto os auxiliares especiais assumem diferentes significados conforme o contexto em que se encontram.

A afirmativa acima está
  • A.

    correta; a ocorrência dos auxiliares especiais é bastante limitada no sistema, não podendo ser usados fora da classe em que vêm listados.

  • B.

    correta; os números auxiliares comuns podem ocorrer independentemente de um número principal ou precedê-lo na arrumação dos catálogos.

  • C.

    correta; com o objetivo de formar notações compostas, as tabelas auxiliares comuns e especiais são relacionadas apenas uma vez nas tabelas.

  • D.

    incorreta; os auxiliares comuns e especiais designam características repetitivas gerais que são aplicadas apenas onde indicado.

  • E.

    incorreta; as notações dos auxiliares especiais são empregadas com o mesmo significado em qualquer parte do sistema.