Questão 548643 - Classificação decimal universal (CDU): estrutura, princípios e índices principais e emprego das tabelas auxiliares.

Concurso: Tribunal Regional do Trabalho / 6ª Região (TRT 6ª) 2012

Cargo: Analista Judiciário - Área Apoio Especializado - Especialidade: Biblioteconomia

Banca: Fundação Carlos Chagas (FCC)

Nível: Superior

Biblioteconomia Organização e tratamento da informação Classificação decimal universal (CDU): estrutura, princípios e índices principais e emprego das tabelas auxiliares.

Em relação à Classificação Decimal Universal, considere:

I. Os auxiliares comuns assumem significados diversos dentro das tabelas principais, conforme o contexto em que aparecem.

II. As subdivisões auxiliares comuns dividem-se em dependentes e independentes. Os independentes são assim chamados porque podem ser empregados sozinhos para formar um número de classificação para um documento.

III. Os auxiliares comuns e especiais são usados para construir números de classificação compostos. Esses números são sempre construídos por meio da síntese de elementos de mais de um lugar das tabelas.

IV. Os auxiliares com função de coordenação, extensão, relação e ordenação podem ser empregados com qualquer número das tabelas e até mesmo em inversão com a notação principal, tomando a posição de primeiro ponto de acesso ao conteúdo dos documentos.

Está correto o que se afirma APENAS em

  • A.

    I e II.

  • B.

    I e IV.

  • C.

    II e III.

  • D.

    II e IV.

  • E.

    III e IV.