Questão 560791 - Classificação decimal universal (CDU): estrutura, princípios e índices principais e emprego das tabelas auxiliares.

Concurso: Ministério Público Estadual - AP (MPE/AP) 2012

Cargo: Analista Ministerial - Área Biblioteconomia

Banca: Fundação Carlos Chagas (FCC)

Nível: Superior

Biblioteconomia Organização e tratamento da informação Classificação decimal universal (CDU): estrutura, princípios e índices principais e emprego das tabelas auxiliares.

Avalie as afirmativas abaixo sobre Classificação Decimal Universal.

I. A notação 347(450)“19”=111 representa determinadas facetas relacionadas ao assunto “direito civil”. Pela ordem em que aparecem, são elas: forma, tempo e língua.

II. Os sinais de adição e extensão ampliam o significado de um número, assim, os números compostos que os contêm devem ser ordenados antes do próprio número simples.

III. O sinal :: (dois pontos duplos) indica que a ordem dos números é fixa, não podendo ser mudada.

IV. O mecanismo de intercalação permite que as subdivisões auxiliares especiais com ponto zero sejam inseridas nas subdivisões diretas de uma classe ou subclasse.

V. Extensibilidade é um dispositivo que consiste no uso de uma mesma notação para representar um determinado conceito em mais de um lugar das tabelas, resultando em uma série exatamente análoga, com os mesmos conceitos expressos por uma mesma sequência de algarismos.

Está correto o que se afirma APENAS em

  • A.

    II e III.

  • B.

    I e IV.

  • C.

    III e V.

  • D.

    I, III e IV.

  • E.

    II, IV e V.