Questão 602203 - Classificação decimal universal (CDU): estrutura, princípios e índices principais e emprego das tabelas auxiliares.

Concurso: Defensoria Pública da União (DPU) 2010 (2ª edição)

Cargo: Bibliotecário

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Superior

Biblioteconomia Organização e tratamento da informação Classificação decimal universal (CDU): estrutura, princípios e índices principais e emprego das tabelas auxiliares.

Com base nos códigos de classificação acima, extraídos da CDU, assinale a opção correta.

  • A.

    A notação 91: 809.600.15 (81) representa o assunto pesquisa sobre geografia e línguas africanas no Brasil, de acordo com os princípios e regras da CDU.

  • B.

    O assunto estatística da agricultura e da indústria de calçados na Região Centro-Oeste do Brasil é representado sem ambiguidade com a notação 311+ 63+ 685.3 (817).

  • C.

    Para facilidade de percepção visual e de leitura, a CDU recomenda a introdução de um ponto a cada três dígitos decimais, tanto nos números primitivos quanto nos derivados. Sendo assim, a notação correta para o assunto pesquisa sobre geografia é 910.015.

  • D.

    A notação 311(81) : 91 (81) representa o assunto dados estatísticos da geografia do Brasil, de acordo com os princípios e regras da CDU.

  • E.

    A notação (=1.817=96) indica habitantes da raça negra da região Centro-Oeste do Brasil.