Questão 712522 - Classificação decimal universal (CDU): estrutura, princípios e índices principais e emprego das tabelas auxiliares.

Concurso: Tribunal Regional do Trabalho / 15ª Região (TRT 15ª) 2013

Cargo: Analista Judiciário - Área Apoio Especializado - Especialidade: Biblioteconomia

Banca: Fundação Carlos Chagas (FCC)

Nível: Superior

Biblioteconomia Organização e tratamento da informação Classificação decimal universal (CDU): estrutura, princípios e índices principais e emprego das tabelas auxiliares.

Em relação às tabelas auxiliares da Classificação Decimal Universal, considere as afirmativas abaixo. I. As subdivisões auxiliares comuns consistem de tabelas numéricas, nas quais os conceitos são enumerados e arranjados hierarquicamente. Nesse sentido, assemelham-se às tabelas principais, mas se distinguem pelos indicadores de faceta que apresentam. II. Os auxiliares comuns são listados uma única vez no esquema para que possam ser consultados e aplicados a qualquer número de classificação sempre que necessário. III. Os auxiliares independentes podem ser ligados a qualquer número da CDU, mas também usados sozinhos, como neste exemplo: −053.6 − Adolescentes. IV. As subdivisões auxiliares especiais são aplicáveis somente onde indicadas, sendo que a mesma notação pode ser usada com significados diferentes. V. Uma série de auxiliares pode ser intercalada no meio de um número de classificação, como é o caso dos auxiliares comuns de materiais e de lugar. Está correto o que se afirma APENAS em
  • A. I, III e V.
  • B. II, III e IV.
  • C. I, II e IV.
  • D. II e V.
  • E. I e V.