Biblioteconomia Recursos e serviços de informação Marketing em sistemas de informação

Considere as afirmativas abaixo sobre marketing.

I. O website reflete os objetivos empresariais materializados em páginas Web e dirigidos a determinado público-alvo. Em uma análise detalhada de seu conteúdo, pode-se perceber que suas funcionalidades se relacionam com as ações estratégicas de marketing.

II. Uma vez que as possibilidades de utilização da Internet como canal de marketing são múltiplas, é necessário criar uma representação que reflita a maneira como a Web está sendo utilizada na oferta de produtos e serviços.

III. As funcionalidades do website devem ser projetadas considerando-se as características do composto de marketing próprio do produto ou serviço ofertado pelo empreendimento por meio da Internet.

Ocorre que

  • A.

    todas as afirmativas estão corretas.

  • B.

    apenas as afirmativas I e II estão corretas; a afirmativa III subestima as possibilidades de uso da Internet sob o ponto de vista do marketing.

  • C.

    apenas as afirmativas I e III estão corretas; as possibilidades de utilização da Internet como canal de marketing são bastante limitadas.

  • D.

    apenas as afirmativas II e III estão corretas; a análise de conteúdo do website não permite perceber a relação entre suas funcionalidades e as ações estratégicas de marketing.

  • E.

    todas as afirmativas estão incorretas.