Biblioteconomia Organização e administração de bibliotecas

Para fins de planejamento, os dados sobre o acervo que constam no relatório da biblioteca devem distinguir o acervo processado e não processado. Segundo Maria Christina Barbosa de Almeida, isso é fundamental para

  • A.

    garantir ao bibliotecário completo entendimento sobre a situação do acervo e para possibilitar a implementação de projetos de conversão retrospectiva.

  • B.

    priorizar o processamento de áreas específicas do acervo e para mostrar às autoridades que o acervo vem recebendo tratamento adequado por parte dos bibliotecários.

  • C.

    possibilitar a implementação de um planejamento que considere os pontos fortes e fracos da unidade de informação no que diz respeito a seus recursos informacionais.

  • D.

    chamar a atenção do bibliotecário para a necessidade de se desenvolverem projetos de tratamento desses documentos e para alertar as autoridades para o fato e para a necessidade de mais recursos para a biblioteca.

  • E.

    proporcionar maior liberdade de ação ao bibliotecário na definição de suas prioridades e para evidenciar ao público o atraso no processamento de materiais e assim garantir apoio político às solicitações de mais recursos para a biblioteca.