Biblioteconomia Organização e administração de bibliotecas

Acerca da importância da utilização de canais de marketing para a satisfação dos clientes de bibliotecas universitárias, assinale a opção correta.

  • A.

    O marketing das bibliotecas universitárias concentra seu foco na confecção de folders e folhetos, que são distribuídos aos alunos e professores e ficam disponíveis nos balcões de atendimento aos usuários.

  • B.

    Os canais de marketing aplicados ao contexto das bibliotecas universitárias dividem-se em canais geográficos, demográficos ou comportamentais.

  • C.

    Do ponto de vista das bibliotecas brasileiras, que praticam o marketing direto, marketing é apenas a promoção de seus produtos e serviços.

  • D.

    São exemplos de propaganda de bibliotecas universitárias do setor público: outdoors nos campi das universidades; anúncios nos jornais com circulação interna aos campi e nas rádios universitárias; merchandising durante as aulas; filmes; cartazes; manuais; folhetos e paineis.

  • E.

    Apesar dos altos custos que implicam, os canais de promoção são considerados os mais indicados para bibliotecas e unidades de informação, embora seja difícil avaliar sua eficácia quanto à quantificação.