Biblioteconomia Organização e tratamento da informação

Texto para as questões de 34 a 36

A padronização dos instrumentos de controle da informação é um fator preponderante para o sucesso dos processos de busca e recuperação da informação, visto que possibilita acesso preciso aos acervos e repertórios informacionais. Nesse sentido, as normas técnicas relativas à área de documentação proporcionam a padronização de processos, facilitando o acesso e o intercâmbio da informação.

Com base na NBR n.º 6.023/2002, assinale a opção correta a respeito de referência.

  • A.

    As referências de um evento como um todo devem conter essencialmente o nome do evento, a numeração (se houver) e o ano de realização.

  • B.

    A referência pode ser disposta no rodapé, no início do texto ou do capítulo ou, ainda, em lista de referências e antecedendo resumos, resenhas e recensões.

  • C.

    Caso as referências sejam dispostas em notas de rodapé, elas devem ser alinhadas à margem esquerda do texto, sendo separadas por um espaço duplo, destacando-se individualmente cada documento.

  • D.

  • E.

    As referências de partes de monografia devem conter essencialmente os seguintes elementos: autor(es), título da parte seguido da expressão “In:” e a referência completa da monografia no todo. Ao final da referência, deve constar a paginação ou outra forma de individualização da parte referenciada.