Biblioteconomia Planejamento, gestão da informação e do conhecimento Gestão do conhecimento Resumos e índices: tipos e funções.

As normas brasileiras cujo conteúdo é de responsabilidade dos comitês brasileiros (ABNT/CB) e dos organismos de normalização setorial (ABNT/ONS) são elaboradas por comissões de estudo (CE) formadas por representantes dos setores envolvidos. Por meio dessas normas, são fixadas exigências para orientar a preparação e a compilação de referências de material utilizado para a produção de documentos; uniformizar as abreviaturas de títulos de periódicos e publicações seriadas; estabelecer os requisitos para a redação e a apresentação de resumos; estabelecer os requisitos de apresentação e os critérios básicos para a elaboração de índices; entre outras exigências. Com base nas referidas normas, julgue os itens a seguir.

O tema principal do documento deve ser desenvolvido no corpo do resumo, o qual deve ser seguido de informação sobre a categoria do tratamento, a qual pode ser memória, estudo de caso, análise da situação etc.

  • C. Certo
  • E. Errado