Em relação ao Capítulo 21 − Escolha dos Pontos de Acesso do AACR2, considere:

I. A entrada de uma obra emanada de uma ou mais entidades deve ser sob o cabeçalho estabelecido para a entidade correspondente, se a obra for de natureza administrativa, um decreto do executivo com força de lei, uma coleção de trabalhos de conferência, entre outras categorias.

II. A entrada de uma obra pelo título principal ou pelo título uniforme deve ser feita quando se tratar, por exemplo, de uma coleção de obras por diferentes pessoas ou entidades, de regulamentos ou decisões de tribunais, de sessões legislativas etc.

III. A entrada de uma obra, de uma coletânea de obras, ou excertos de uma ou mais obras de um autor pessoal é feita sob o cabeçalho estabelecido para essa pessoa, esteja ou não mencionada no item que estiver sendo catalogado.

IV. Quando se tratar de leis que governam uma jurisdição, a entrada deve ser sob o cabeçalho estabelecido para essa jurisdição, acrescentando a ele um título uniforme.

V. Se, em uma obra de responsabilidade compartilhada, a responsabilidade principal for atribuída a uma pessoa ou entidade, a entrada deve ser sob o título da obra, com entradas secundárias sob o cabeçalho estabelecido para aquela pessoa ou entidade principal, se não houver mais de duas.

É correto o que se afirma APENAS em

  • A. II, III e IV.
  • B. I, II e V.
  • C. I, III e V.
  • D. I, III e IV.
  • E. II, IV e V.