Julgue os itens subsequentes acerca dos organismos nacionais e internacionais de normalização e dos objetivos das normas técnicas.

I A comunicação, que proporciona os meios necessários para a troca adequada de informações entre clientes e fornecedores, com vistas a assegurar a confiança e um entendimento comum nas relações comerciais, é um dos objetivos da normalização a cargo da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

II A ABNT não promove revisões abertas, isto é, o Comitê Brasileiro de Documentação (CBD) é composto apenas de profissionais experientes que atuam nesse setor, compondo uma Comissão de Estudo para o desenvolvimento de normas.

III O CBD distribui livremente as normas de interesse para bibliotecas, por meio da parceria da ABNT com o Conselho Regional de Biblioteconomia 7.ª Região (CRB 7), possibilitando o acesso gratuito às normas on-line.

IV A AENOR (Associación Española de Normalización y Certificación) é a associação espanhola equivalente à ABNT. V Na ausência de instruções fornecidas pela ISO (International Organization for Standardization) acerca de determinado aspecto da documentação, a IFLA (International Federation of Library Association and Institutions) é consultada pelo Organismo de Normalização Setorial, órgão que compõe a Comissão de Estudo para o desenvolvimento de normas.

A quantidade de itens certos é igual a

  • A. 1.
  • B. 2.
  • C. 3.
  • D. 4.
  • E. 5.