Biologia Ecologia

Desenvolvimento sustentável é um processo de

  • A. transformação no qual a exploração dos recursos, a direção dos investimentos, a orientação do desenvolvimento tecnológico e a mudança institucional se harmonizam e reforçam exclusivamente o potencial presente, a fim de atender às necessidades e aspirações específicas de certos agrupamentos humanos considerados críticos em termos sociais.
  • B. transformação no qual a exploração dos recursos, a direção dos investimentos, a orientação do desenvolvimento tecnológico e a mudança institucional se harmonizam e reforçam o potencial presente e futuro, a fim de atender às necessidades e aspirações humanas.
  • C. transformação que direciona unicamente a orientação do desenvolvimento tecnológico, setor considerado prioritário, reforçando o potencial presente, a fim de atender às necessidades e aspirações humanas.
  • D. consolidação da atual forma de exploração dos recursos e da atual direção dos investimentos, presentes desde a década de 1970 e que reforçam o potencial futuro, a fim de atender às necessidades e aspirações humanas.
  • E. consolidação da atual forma da exploração dos recursos, da direção dos investimentos, e da orientação do desenvolvimento tecnológico, sem promover qualquer mudança institucional e sem a necessidade de harmonização entre estes fatores, reforçando o potencial futuro, a fim de atender às necessidades e aspirações humanas.