Questão 490683 - Metodologia Científica

Concurso: Prefeitura de Presidente Dutra - MA 2012

Cargo: Bioquímico

Banca: Instituto Ludus

Nível: Superior

Biologia Metodologia Científica

São direitos do profissional Farmacêutico, EXCETO:

  • A.

    Exercer a profissão sem ser discriminado por questões de religião, raça, sexo, nacionalidade, cor, idade, condição social, opinião política ou de qualquer outra natureza.

  • B.

    Não interagir com o profissional prescritor, pois isso garante a segurança e a eficácia da terapêutica farmacológica, com fundamento no uso racional.

  • C.

    Exigir dos demais profissionais de saúde o cumprimento da legislação sanitária vigente, em especial quanto à legibilidade da prescrição.

  • D.

    Recusar-se a exercer a profissão em instituição pública ou privada onde inexistam condições dignas de trabalho ou que possam prejudicar o usuário, com direito a representação junto às autoridades sanitárias e profissionais, contra a instituição.

  • E.

    Recusar-se a exercer a profissão ou suspender a sua atividade, individual ou coletivamente, em instituição pública ou privada onde inexistam remuneração ou condições dignas de trabalho ou que possam prejudicar o usuário, ressalvadas as situações de urgência ou de emergência, devendo comunicá-las imediatamente ao Conselho Regional de Farmácia e às autoridades sanitárias e profissionais.