Biologia Meio Ambiente Recursos Energéticos

A produção da energia biodigestora é um processo através do qual o homem pode obter um material combustível conhecido como biogás, utilizado para fins energéticos diversos. Sobre o biogás, pode-se afirmar que

  • A.

    é inflamável, produzido por microrganismos a partir de uma fermentação anaeróbica de resíduos orgânicos, dentro de certas condições de temperatura, umidade e pH, tendo como principal componente o metano.

  • B.

    é inflamável, produzido por microrganismos a partir de uma fermentação aeróbica de resíduos orgânicos, dentro de certas condições de temperatura, umidade e pH, tendo como principal componente o metano.

  • C.

    não é inflamável, é produzido por microrganismos a partir de uma fermentação anaeróbica de resíduos orgânicos, dentro de certas condições de temperatura, umidade e pH, tendo como principal componente o metano.

  • D.

    é inflamável, produzido por microrganismos a partir de uma fermentação anaeróbica de resíduos orgânicos, dentro de certas condições de temperatura, umidade e pH, tendo como principal componente o gás carbônico.

  • E.

    é inflamável, produzido por microrganismos a partir de uma fermentação aeróbica de resíduos orgânicos, dentro de certas condições de temperatura, umidade e pH, tendo como principal componente o enxofre.