No cenário nacional e internacional, as questões ambientais se tornam cada vez mais relevantes e preocupantes. Medidas governamentais são tomadas a todo o tempo visando ao manejo sustentável e à conservação dos recursos naturais.

A pauta sobre este tema torna-se cada vez mais extensa, com discussões sobre novas políticas públicas, elaboração de leis ambientais específicas, criação de unidades de conservação, assinaturas de acordos de convenções e tratados internacionais, determinação de programas ambientais, ações de fiscalização etc.

A esse respeito, assinale a afirmativa correta.

  • A. Toda Unidade de Conservação pode gerar receita com atividades turísticas.
  • B. A Convenção sobre a Diversidade Biológica propõe eliminar globalmente a produção e o uso de algumas das substâncias tóxicas produzidas pelo homem.
  • C. As Áreas de Preservação Permanente (APP) têm exclusivamente a função ambiental de preservar os recursos hídricos e a biodiversidade.
  • D. A Reserva Legal é uma área localizada no interior de uma propriedade ou posse rural, com a função de assegurar o uso econômico de modo sustentável dos seus recursos naturais.
  • E. As RPPN são áreas protegidas, administradas em conjunto pelo poder público e por particulares interessados na conservação ambiental.