Ciência da Computação Software Dados Armazenamento de Dados

A respeito de administração, monitoramento, virtualização e armazenamento em ambientes distribuídos, é incorreto afirmar que
  • A. uma recomendação para administradores de rede é automatizar o maior número possível de tarefas, como por exemplo, verificação e relatório do espaço livre em disco, coleta de dados sobre o desempenho do sistema e backups.
  • B.

    o monitoramento de desempenho é normalmente feito em etapas, a saber: identificar a natureza e escopo da redução de recursos que causam o problema de desempenho, analisar os dados obtidos no monitoramento e aplicar uma seqüência de ações para resolver o problema e, por fim, monitorar para garantir que o problema de desempenho foi resolvido

  • C.

    o monitoramento da capacidade do sistema com o propósito de planejamento tem as mesmas características do monitoramento de desempenho, ou seja, deve ser feito quase continuamente e não é tão detalhado, uma vez que o planejamento de capacidade requer um ponto de vista macro.

  • D.

    RAID (Redundant Array of Independent Disks) é uma tecnologia de armazenamento que permite drives de múltiplos discos atuarem como se fossem um único drive de disco. Neste contexto, RAID nível 5 consiste em, no mínimo, 3 drives de disco de tamanho idêntico e, cada um, dividido em pedaços; todavia, nem todo pedaço é dedicado ao armazenamento como no RAID nível 0.

  • E. a virtualização de sistemas permite que haja vários sistemas operacionais trabalhando em paralelo, cada um com vários programas em execução. Sendo assim, cada sistema operacional executa em um processador virtual ou máquina virtual.