Ciência da Computação Arquitetura de Computadores

Analise as seguintes afirmações sobre ARQUITETURA E FUNCIONAMENTO DE COMPONENTES DA PLATAFORMA IBM-PC.

I. Externamente, o Pentium M opera de forma similar ao Pentium 4, transferindo quatro dados por pulso de clock. Esta técnica faz com que o barramento local tenha um desempenho quatro vezes maior do que o seu clock atual.

II. A cache é uma memória de armazenamento temporário, menor e mais rápida que a memória principal, usada para armazenar uma cópia de instruções ou dados da memória principal mais prováveis de serem requeridos pelo processador em um futuro próximo. Essas instruções e dados são obtidos automaticamente da memória principal. O Pentium IV possui cache L1 e cache L2.

III. Com o surgimento de processadores com barramentos maiores do que 133 Mhz, foi necessário desenvolver uma memória capaz de explorar este avanço. As memórias do tipo DDR-SDRAM supriram essa necessidade, pois enquanto as memórias SDRAM trabalham com um pulso por clock (um pulso a cada subida do sinal de clock), as memórias DDR-SDRAM trabalham com dois pulsos por clock (um pulso na subida do sinal de clock e um pulso na descida).

Indique a alternativa que contém a(s) afirmação(ões) CORRETA(s).

  • A.

    Apenas I.

  • B.

    Apenas I e II.

  • C.

    Apenas I e III.

  • D.

    Apenas II e III.

  • E.

    I, II e III.